domingo, 31 de maio de 2009

Trabalhar para defender os Direitos Humanos


Todos os dias, a toda a hora e a cada segundo, se violam os Direitos Humanos consagrados pelas Nações Unidas há mais de meio século. A cada instante se praticam actos bárbaros contra homens, mulheres,idosos e crianças, levando a que ninguém se possa sentir livre ou seguro. Trata-se de um tipo de terror que revolta qualquer consciência e magoa o coração. Quem é que ainda consegue cruzar os braços perante esta realidade?

Cada um, cada um de nós, pode agir para evitar que continuem estas violações de Direitos Humanos.


Amnistia Internacional

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Emoção


Toda a grande obra de arte, começa no seu tempo, mas acaba na Eternidade, o artista é o único que conheçe o seu começo e o contabiliza.

A Arte é uma entrada em público, é como virar do avesso o que está dentro do artista, é como expor sentimentos, ideias e emoções ao Sol.

É ela que torna visível e invísivel a História do Homem, e organiza-o dentro do seu próprio Ser.

É dificil em Arte criar-se Emoçao sem se estar Emocionado, a Arte é isso mesmo, é a Emoção.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Arte?


A Arte não se faz em bons nem maus sentimentos, porque quando se entra em Arte, a "moral" fica à porta, pois só entra nela a Inocência.

sábado, 23 de maio de 2009

Para Repensar...




quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pensamento


No Mundo da Imaginação, pensamos que só quem tem os olhos bem abertos e o coração atento ao Mundo que o rodeia pode transportar esse mundo que é o Imaginário para o Real, ou seja sentir sem tocar, partir sem andar...
A Imaginação, não é de modo algum, o Refúgio de Pessoas Sonhadoras ou um meio de evasão do Mundo em que se vive, ela apenas Vive dentro do próprio Homem, e tende para a sua Construção e para a Construção do Mundo à sua volta.
É um poder de Encantamento, onde é necessário ter um contacto com o Meio Ambiente, pois ela não vive desligada da Realidade.
No nosso Imaginário, tudo é possível de ser... Real.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Imaginação


Imaginação, é uma Viagem e a grande Fascinação da Viagem é o Viajar, é o querer Tocar a Realidade que nos povoa a Imaginação.

Imaginação... É um domíniode Eternidade, é uma Voz Divina que fala em Nós...

É o Limite do Infinito...

domingo, 10 de maio de 2009

Cidade de Movimentos Soltos e Delicados




Olho em frente e ao longe avisto um Ponto de Luz…
Corro tanto que os meus pés quase não tocam no solo. Que grandiosidade que encontrei… É uma Cidade, não minha mas de todos.
Sente-se o cheiro da Harmonia, ouve-se o gargalhar das Crianças que saltam e cantam de tão Felizes que estão.
A Sociedade está Unida, parece que a Cidade está coberta com um Manto Branco, onde o Reino é um só todo de Almas de Sorrisos Rasgados, com Rostos Límpidos e Iluminados. Onde os Gestos para com o próximo são de Louvar. São gestos Simples, mas delicados, são gestos Especiais e de apreciar o que realmente é Belo.
Uma Cidade em que as portas estão Abertas a quem queira lá Viver.
Eu, ao olhar para todas aquelas pessoas, imediatamente me misturo com elas a saltar e a cantar.
São pessoas de Alma Pura e de Coração Divino, afinal estão numa Cidade em que não é preciso reclamar nem chorar com Injustiças Sociais, são pessoas vestidas com roupa de Espírito, isso sim, é Importante.
Continuo serenamente a apreciar os movimentos delicados que fazem como se fossem bailarinas, dançam ao som da música a qual queremos ouvir vezes sem conta.
O corpo é o único Movimento e Expressão. É um sentir que me deixa soltar e sorrir…
É uma dança cheia de fantasia, compassos de Liberdade e Sensibilidade em ritmo certo. Uma leveza que transporta ao Sonho.
Quando a noite chega à Cidade, chega com ela o Silêncio. É um Silêncio que se Respira, que se Vive, Sente-se e Ouve-se…
Na Cidade de Movimentos Soltos e Delicados as pessoas são absorvidas por uma inexplicável sensação que vem dos Altos, uma sensação de Embalar Adormecido.
Serenamente, as pessoas contemplam toda aquela maravilhosa sensação… Afinal, é um Senhor, um Senhor que não é mais que ninguém, um Senhor a que eu, a que todos Nós chamamos de… Silêncio.
Esta Cidade, é guardada como uma Jóia de Palavras.
Uma Cidade em que Todas as Pessoas bebem com Sede a Água da Vida…


Cromo


Adicionar imagemAndamos pelo mundo experimentando a morte dos brancos cabelos das palavras atravessamos a vida com o nome do medo e o consolo dalgum vinho que nos sustém a urgência de escrever não se sabe para quem o fogo a seiva das plantas eivada de astros a vida poli copiada e distribuída assim através da língua... gratuitamente o amargo sabor deste país contaminado as manchas de tinta na boca ferida dos tigres de papel enquanto durmo à velocidade dos pipelines esboço cromos para uma colecção de sonhos lunares e ao acordar... a incoerente cidade odeia quem deveria amar o tempo escoa-se na música silente deste mar ah meu amigo... como invejo essa tarde de fogo em que apetecia morrer e voltar.


Al Berto

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Valor


As fórmulas dos valores são bandeiras erguidas onde quer que seja inventada uma nova felicidade ou um sentimento novo.

Friedrich Wilhelm Nietzsche
[1844-1900]
Filósofo

segunda-feira, 4 de maio de 2009

O Dever para Nós Próprios


"Influenciar uma pessoa é dar-lhe a nossa própria alma. O indivíduo deixa de pensar com os seus próprios pensamentos ou de arder com as suas próprias paixões. As suas virtudes não lhe são naturais. Os seus pecados, se é que existe tal coisa, são tomados de empréstimo. Torna-se o eco de uma música alheia, o actor de um papel que não foi escrito para ele. O objectivo da vida é o desenvolvimento próprio, a total percepção da própria natureza, é para isso que cada um de nós vem ao mundo. Hoje em dia as pessoas têm medo de si próprias. Esqueceram o maior de todos os deveres, o dever para consigo mesmos. É verdade que são caridosas. Alimentam os esfomeados e vestem os pobres. Mas as suas próprias almas morrem de fome e estão nuas. A coragem desapareceu da nossa raça e se calhar nunca a tivemos realmente. O temor à sociedade, que é a base da moal, e o temor a Deus, que é o segredo da religião, são as duas coisas que nos governam."


Oscar Wilde
O Retrato de Dorian Gray


domingo, 3 de maio de 2009

Paisagem...


"Uma Paisagem qualquer é um Estado de Alma ."
Henri Frédéric Amiel
[1821-1881]
Escritor/Poeta/Filósofo

sábado, 2 de maio de 2009

Vida

"Quem só tem o espírito da história não compreendeu a lição da vida e tem sempre de retomá-la. É em ti mesmo que se coloca o enigma da existência: ninguém o pode resolver senão tu!"

Friedrich Wilhelm Nietzsche
[1844-1900]
Filósofo
 

PerSensis © 2009. PerSensis :: Converted by Randomness