domingo, 31 de maio de 2009

Trabalhar para defender os Direitos Humanos


Todos os dias, a toda a hora e a cada segundo, se violam os Direitos Humanos consagrados pelas Nações Unidas há mais de meio século. A cada instante se praticam actos bárbaros contra homens, mulheres,idosos e crianças, levando a que ninguém se possa sentir livre ou seguro. Trata-se de um tipo de terror que revolta qualquer consciência e magoa o coração. Quem é que ainda consegue cruzar os braços perante esta realidade?

Cada um, cada um de nós, pode agir para evitar que continuem estas violações de Direitos Humanos.


Amnistia Internacional

8 comentários:

**Viver a Alma** disse...

Salvé!
Grata pelo comentário.
Sou meia mulher por alguma sensatez que adquiri - adquirimos todos não é..... - e também metade menina,,nem sei bem de quantos anos; menina..ponto!
Nunca a deixei esquecida nem a sufoquei com falsos valores, ou conformismos, ou todas essas coisas de que me libertei desde cedo.
Gostei da discrição do seu blog...eu gosto muito, da simplicidade e alguma formalidade...mas o meu tinha de estar assim...cheio de imagens coloridas e condizentes com os assuntos e animadas se possível.. - srsrsr
No vestir e que sou assim...formal clássica...
Aqui, crio e expando-me como na dança....e noutros locais, que já passaram...agora estou em reclusão, operando apenas interesses de alma e evolução.

Ana?...não teve um amiga que "partiu" que esteve na Acreditar?
Não tem nada a ver com Bruxelas?
Se estas duas hipóteses se confirmarem...conhecemo-nos!
Fui participei na Amnistia, enquanto o Director era na altura um amigo eu que também já partiu.

ouça, Ana: ninguém respeita nada nem ninguém já! mesmo com alardes de rua! Estamos nos finais dos tempos e quem não se distanciar de muita coisa..vai dar em louco!
A minha "arma" é a visualização e mediação, sempre me mantém alerta e serena. - qb - por vezes passou-me também...ninguém aguenta!

deixo um abraço
Sempre
Mariz

GarçaReal disse...

Se cada um de nós der um pouco que seja na contribuiçao dessa não violação certamente muitas injustiças seriam eliminadas.
Dá que pensar.....

Obrigada pela visita e uma boa semana

bjgrande do lago

Filipe Machado disse...

Cada um de nós de forma directa e, acima de tudo, de forma indirecta.

MaFa_R disse...

Trabalhar para defender os direitos humanos deveria ser prioridade de todos, principalmente de quem tem em suas mãos os destinos dos povos... infelizmente, é o que se vê...

Bjs

A.S. disse...

Ana Gomes,

Cabe a cada um de nós lutar para que a esperança resista a todas as ameaças e não esmoreça em nós a vontade e o sonho!!!

Nuno de Sousa disse...

Pois é verdade o que aqui dizes Ana, só que o ser humano tem um grande problema olha mto por cima do seu ombro e esquece dos mtos problemas que se passam por esse mundo fora, seja com crianças que morrem diariamente aos milhares de fome, aos idosos abandonados pelos seus entes e que sofrem e morrer sem lhes ser dada assistência, aos doente, às pessoas que vivem pelas ruas, enfim... um sem número de situações a que uma minoria tenta lutar e quem deve não ajuda e o mundo vai ignorando.
Nada como tentarmos lutar e pelo menos ajudar algumas pessoas...
Continua.
Bjs
Nuno

disse...

Concordo plenamente, mas muitas das vezes a sensura é o medo de cada um de nos que tenta se manifestar.
Problemas de uma sociedade estagnada

Bom fds
Bjs
=)

D.Ramírez disse...

O problema que quem deveria se interessar e que tem acesso a mudar algo de verdade, não estão nem ai com isso.
Nós, população comum, queremos fazer, mas e ai?
oq podemos fazer, se eles la do poder não querem, pois os intresses deles são outros..
Quando inventaram o computador portatil, esses caseiros que todo temos, comentei que um dia iriamos voltar a pré historia..e estamos voltando. Logo logo o mundo vira bangbang westerns, podem escrever..

Besos

Enviar um comentário

 

PerSensis © 2009. PerSensis :: Converted by Randomness