domingo, 26 de abril de 2009

Identidade Intercultural

Identidade, defino-a como uma necessidade íntima.
Implica um processo de diálogo com vista à recriação e reconstrução.
Poderá ser entendido como um processo de manutenção de determinados traços culturais e das relações que eles estabelecem com outras características culturais diferentes.





O ano 2008, foi o Ano Europeu do Diálogo Intercultural, promovido pela Comissão Europeia, que tem como objectivo, construir-se um Agora em que Todos se sintam Iguais.
É uma Força, que visa possibilitar o estabelecimento de laços interculturais e de Diálogo, que ajudem à inter-compreensão, quer dos indivíduos, quer da sociedade, de maneira a que haja um desenvolvimento Humano e Social.
É um ano, em que através do Diálogo Intercultural se encoraja e sensibiliza todos os indivíduos a explorar e a respeitar todas as diferenças culturais, pois só assim se poderá desenvolver uma Cidadania Europeia activa, aberta ao Mundo, respeitando a diversidade cultural, baseada em valores comuns.
Portugal tem uma Riqueza Cultural, e a oportunidade de aprender com as diferentes tradições culturais.
Nenhuma Cultura pode ser independente de outras, nem se pode achar superior a outras culturas, só assim poderá existir uma União Perfeita Intercultural.



Para que exista a União Perfeita Intercultural, não poderá haver discriminação.
Todo o Indivíduo, tem o direito de não ser obejecto de discriminação, apenas porque pertencem a um grupo étnico, distinto.
Há que acabar com a discriminação.
Respeitar as diferenças e promover tratamento igual entre culturas
.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

PerSensis © 2009. PerSensis :: Converted by Randomness