segunda-feira, 15 de junho de 2009

Uma árvore em flor fica despida no Outono. O Belo transforma-se em Feio, a Juventude em Velhice e o Erro em Virtude.
Nada fica sempre igual e nada existe realmente.
Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente...

Dalai Lama


2 comentários:

Filipe Machado disse...

Cara Ana,
Só uma dúvida: esta foto é da tua autoria? É simplesmente divinal e super apropriada ao texto colocado. A perspectiva e a cor acastanhada está excelente!

mariz disse...

Salvé Ana
Nem tudo o que o Dalai Lama diz, eu concordo - embora na sua maioria a filosofia me agrade - mas aqui quando relata que o belo se torna feio...penso ser uma figura de estilo...tão só - e no meu ponto de vista - o belo é sempre belo em qualquer altura e em qualquer lugar.
Se foi para fazer analogia também não concordo.
é por isso que gosto da diversidade de pensamnto religioso...porque religarae é isso mesmo: religar-SE e é neste SE que comungamos e não pelos pensamentos emitidos separadamente - porque aí algo falha e o desastre, dá-se...como sabemos.
Cada um possui uma inteligência e uma Consciência ambas não devem dissociar-se...e entre uma e outra, há o tal espaço...de vazio...onde todos os pensamentos passam ser um Todo deixam de se feios - onde o ego entra - e passam a ser BELOS também!
Esta é a minha visão.
Entretanto...
Não sei o que aconteceu.???? mas quando clikei sobre o seu avatar nos "seguidores" nao fez qualquer efeito..tive de ir buscar o seu comentário no post anerior para poder cá vir.
Não entendo estes truques....

Boa semana
com brilho do sol e o calor do pensamento

Sempre..
Mariz

ESPAVO! - como em MU

Enviar um comentário

 

PerSensis © 2009. PerSensis :: Converted by Randomness